Germinando as sementes
Estratificar as sementes 3 meses
Coloque as sementes de molho e seque-as. Ponha as sementes do sândalo de molho por 24 horas e, em seguida, deixe-as secar em plena luz do sol. Depois de um dia expostas ao sol, você vai perceber que elas se trincaram. Nesse momento, as sementes estão prontas para germinar.
Misture a terra do vaso. Você vai precisar de um pouco de terra vermelha, esterco de gado e areia. Em uma caixa ou outro recipiente, misture duas porções de terra vermelha para uma porção de areia. Encha uma bandeja de plantio com esse solo.
Plante as sementes. Plante as sementes de sândalo em um recipiente pequeno, como um vaso ou uma bandeja de mudas. Encha o recipiente com a terra preparada e coloque as sementes a uma profundidade de 1,50 cm a 2,5 cm.
Regue as sementes. Ponha um pouco de água todos os dias, mas evite regar muito a terra, já que o sândalo prefere o clima seco. Você vai perceber que dentro de quatro a oito semanas, os brotos vão despontar.
- Para saber se é preciso colocar mais água, afunde o dedo no solo uns 2,5 cm. Se você sentir que a terra está seca, é necessário regá-lo.
- Evite deixar a terra muito encharcada, pois as sementes do sândalo não resistem a essa condição